20 de julho de 2017



Alguns dizem que se deve guardá-lo do lado esquerdo do peito. Outros, que é irmão de fé, camarada. Outros ainda que é um santo remédio, um abrigo seguro. A definição de um amigo provavelmente será diferente e única para cada um de nós, especial e recheada de contextos. Mas todas acabam esbarrando no companheirismo, na afinidade, na parceria e no bem estar que ter um ou vários amigos podem proporcionar.


Existem amizades longas, duradouras, ou aquelas que acontecem quando menos se espera, que te pegam de surpresa pela sintonia que podem ter numa troca de olhar. Outros, ainda, são amigos porque aprenderam e se permitiram se conhecer.


Há os amigos para todas as horas e aqueles para os momentos específicos, o amigo da balada, o da faculdade, o da infância, ou o que você acabou de conhecer, mas que parece que já te conhece faz um tempão.
Cada amigo tem o seu jeito de ser, sua característica única que faz com que queiramos estar próximo. Um é mais extrovertido, anima quem está por perto, outro é bom ouvinte, tem o mais reservado, aquele que pode ser boa companhia para um happy hour, e também aquele reclamão incontrolável, mas que tem um coração enorme... enfim, cada um com seu jeitinho que nos faz gostar dele e o deixa especial, único.

Assim como nossos amigos são importantes para nós, nós, como amigos, também somos importantes para outras pessoas. Com todas as nossas características e peculiaridades, somos especiais para alguém, somos amigos também! Como todo relacionamento, a amizade deve ser uma via de mão dupla, pede respeito, compreensão, parceria, afinidade, companheirismo, cumplicidade, troca.

Muitos de nós tem facilidade em ter e ser amigo, alguns têm um pouco mais de dificuldade, por características pessoais, situações da vida, mas todos, independentemente de qualquer diferença, sentimos a grande vontade de ter pelo menos um amigo, alguém com quem possamos contar para coisas boas e momentos difíceis, com quem compartilhar um momento, um fato, um sentimento, uma conquista, uma vitória, um momento de superação.

Neste dia que comemoramos a amizade, independente dos amigos que temos e da forma que somos amigos, gostaríamos de convidar você, leitor, para lembrar de um, ou vários, amigos seus, com um recado, uma ligação, uma visita, enfim, fazendo com que neste dia possamos celebrar e valorizar nossos amigos!

Adriana 

CVV Araraquara -SP

Se você precisa conversar, entre em contato por uma das formas citadas em nosso site www.cvv.org.br