3 de novembro de 2016

Começar algo novo sempre dá um certo medo, cria uma expectativa. Será que vai funcionar? Transformar sonho em realidade é algo difícil, pois o resultado final nem sempre fica como a gente idealizou. Uma ideia na cabeça e um desejo no coração apenas não eram suficientes para que o Blog do CVV se tornasse realidade. Precisávamos de algo mais. Mas o que era este algo a mais?



Tínhamos a ideia, tínhamos conteúdo acumulado por mais de 40 anos de textos produzidos para o Boletim do CVV, que eram usados internamente, tínhamos um endereço na internet e pessoas com vontade de fazer este projeto acontecer. 

O que faltava então?

Coragem, ousadia, desprendimento, tempo, inspiração?

Perguntas que apenas hoje nos rondam porque paramos para pensar: por que não fizemos isto antes? Dizem que tudo tem seu tempo, e o nosso chegou! Uma conjunção de fatores fez com que o Blog passasse a funcionar como mais uma ferramenta de comunicação do CVV.

Em nenhum momento esperávamos, nem em nosso melhor sonho, que alcançaríamos tão rápido o sucesso que atingimos hoje e que comemoramos com você: mais de 500 mil acessos em um ano de atividade!

Foram mais de cem postagens neste período. Uma diversidade de temas ligados a assuntos que buscam despertar em todos a reflexão e o resgate de nossa emoção, que por alguns momentos deixamos de lado para enfrentar as batalhas do dia a dia corrido, conturbado, que muitas vezes nos leva ao modo automático.

Valorizar a vida é um dos lemas do CVV, e buscamos isto em nossas atividades. No Blog, acreditamos que temos alcançado um público diretamente interessado nestes temas, de forma espontânea, simples e direta. Quem chega até nós e lê os textos busca, quase sempre, melhoria pessoal de alguma maneira. E é nisto que queremos contribuir, para que tenhamos uma sociedade mais fraterna, mais solidária e que valorize a vida de todos, independentemente de raça, credo, cor da pele, orientação sexual e times do coração. Todos somos gente que sente, sofre, se diverte, chora e se esforça para dar o melhor em tudo que se dispõe a fazer.

Gostaríamos de compartilhar com você, que, cotidianamente, nos ajuda a fazer espaço de comunicação crescer. Compartilhar nossa alegria e contentamento por termos chegado aqui e comemorar um ano de atividades com a audiência de todos vocês que leem tudo ou só alguns textos que postamos. Ficamos honrados com sua presença. Esperamos aqueles outros que ainda estão por chegar. E garantimos que são vocês que nos ajudam a continuar buscando nosso melhor texto, nosso melhor conteúdo e nossa melhor inspiração!
Obrigada!

Eixo Comunicação CVV

* Precisando conversar ligue 141 ou acesse www.cvv.org.br