21 de abril de 2017


De forma bastante despretensiosa, nasceu o Blog do CVV em outubro de 2015. Naquele pós-Setembro Amarelo, a ideia era manter o tema da prevenção do suicídio e do apoio emocional presentes, com um espaço próprio. Falar de suicídio sempre foi tabu, sobretudo na mídia, e resolvemos ir à luta para garantir esse espaço e dialogar diretamente com você, que lê nossos textos e busca conteúdo sobre as tantas dores da alma. Hoje, um ano e meio e 148 publicações depois, só podemos agradecer: conquistamos 1 milhão de acessos.


Nesse período, compartilhamos com você temas como o sofrimento dos transexuais, a importância da Tristeza em DivertidaMente, solidão, ansiedade, depressão e até a angústia do perfeccionismo. A onda crescente de automutilação entre jovens foi abordada por nós no início do ano passado. Também falamos do suicídio no cinema, nas canções, entre médicos e destacamos, por várias vezes, as dicas de especialistas para mudar essa realidade hoje responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo. 

Destacamos também a empatia, esse importante mecanismo de prevenção, de colocar-se no lugar do outro, de estabelecer uma conexão pelos sentimentos, pelas emoções. Dividimos em primeira mão a conquista do 188, o número de urgência e emergência com ligacões gratuitas que até 2020 estará disponível em todo país; a parceria com o Facebook, que permite a denúncia de publicações de pessoas com sinais de intenção suicida; e também os grupos de apoio aos sobreviventes de suicídio, destinados aos que querem compartilhar experiências pessoalmente. 

Esperamos conversar com você sobre muito mais. Mande sua sugestão de conteúdo que gostaria de ler por aqui. Compartilhe nossos textos. Sinta-se em casa! E, mais uma vez, obrigado pela leitura! Esse blog é seu!

Abaixo, nossos textos mais lidos! Fique à vontade para ler, reler e compartilhar!

22 de jan de 2017

1 de set de 2016

2 de jul de 2016

10 de jan de 2017

17 de mai de 2016

23 de dez de 2016

10 de mar de 2017

10 de set de 2016

12 de abr de 2017

30 de set de 2016